12 de setembro de 2014

Aplicativos de celular para blogueiras.

   Olá meninas!! Tudo bom com vocês?? Hoje vim trazer um post explicando e mostrando quais são os aplicativos de celular que toda blogueira deve ter. Como nossa vida é beeeem corrida, sempre temos que ter  algo em mãos para nos ajudar, anotar uma ideia de post ou vídeo, visualizar nosso blog ou canal, fazer uma postagem rápida e por ai vai. E para isso eu sempre uso o CELULAR! Pode ser doideira, mas a maioria das coisas do meu canal e blog eu faço pelo celular mesmo. Vídeos, fotos, edições, posts e entre outras coisas.
   Mas agora chega de conversa e vamos aos aplicativos!! Vem cumigo amiga u.u

 1-  STUDIO DESIGN 
   Ele é meio que uma rede social, mas eu o uso somente para colocar esses balõezinhos com legenda na foto, pois eu sempre achei lindo, porém não achava um editor ou aplicativo que fizesse isso, agora que achei não largo mais! Haha. Ele está disponível para android e iOS, então tem pra todo mundo!! ehhhhhhh



2- PHOTO GRID
   Acho que muita gente já conhece, ele é um editor para fazer montagem com as fotos. Eu uso, adoro e recomendo, porque além dele fazer montagem com as fotos, faz videos para o Instagram com elas (Vou deixar um vídeo teste que eu fiz aqui em baixo), ideal para quando você quer fazer um tutorial rápido ou somente mostrar as fotos de uma maquiagem, por exemplo. Ele também está disponível no Android e iOS.


Montagem de fotos em vídeo

3- PINTEREST
   Ele também funciona como uma rede social, você pode reblogar as fotos ou salva-lás no seu próprio celular. Porém eu só uso ele para ter inspirações, ver alguns penteados, makes e etc. Ele lembra um pouco (bem pouco mesmo, quase nada haha) o Instagram. Ele também esta disponível para android e iOS.



4- BLOGGER ou WORDPRESS
   Eles nada mais são que a plataforma onde seu blog foi feito, só que para celular. Eles servem para fazer postagens e para administrar o blog, mas vou confessar que não uso muito o meu porque como meu blog foi feito na plataforma Blogger, não tem muitas opções de administração de conta desse app (na verdade só tem a opção de fazer uma postagem). Os dois estão disponíveis no Android e iOS.




5- ESTÚDIO DE CRIADORES - YOUTUBE
   Como todas nos sabemos, pelo menos no android, o YouTube não disponibiliza a opção "Meu Canal" na versão dele para celular. Então para isso eles criaram o "Estúdio de criadores", que é um app em que você pode ver quantos inscritos possui, estatísticas, comentários e por ai vai. Esse com certeza e um dos melhores aplicativos dessa lista. Também está disponível no android e iOS. 




6- GERENCIADOR DE PÁGINAS
   Bom, eu não tenho fanpage do blog , mas quando eu tinha fanpage (sem ser do blog, só aquelas que a gente cria pra saber como é) eu adorava, era super útil, já que o Facebook móvel não possui muitas opções para administrar a página. Também está disponível no android e iOS.


7- BLOCO DE NOTAS
   E o último e mais simples de todos, é o BLOCO DE NOTAS! Você não precisa nem baixar, tem em todo celular. Ele serve para anotar uma ideia de post, de vídeo, o que você vai fazer no dia e etc.



   Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado das ideias de aplicativos para blogueiras. E se você ai é blogueira comente o que achou, quais apps achou legais, os que você já tem e tudo mais. E se você não é blogueira.. comente também hihi \o/ Beijos e até mais!!

18 comentários:

  1. Vou baixar os que ainda não conhecia
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ameei o 1° também acho lindas essas fotos com balõesinhos ;)... Sempre uso o bloco de notas, ou rascunhos de mensagens é rapido e tah sempre a mão,,quando naum tem caneta e papel perto.
    Beijos filhadoreilarisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. não sabia desse app do youtube, obg pela dica :*
    http://blogdagabinovaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona como prometido passei aqui e adorei
    me inscrevi, viu !? <3
    Da uma passadinha la no meu blog: http://marcelamarr.blogspot.com.br/
    e meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCPXEC5OOkTpR7PYHNyu5xRw/videos
    super beijo s2

    ResponderExcluir
  6. Tenho praticamente todos no meu celular e são todos muito bons!
    Post muito bom, dicas ótimas!
    Beijos :*
    http://www.coisasdarah.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! Estou pensando em baixar apps novos pro meu novo brinquedinho e gostei desses! http://www.tudoquegarotaasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uso quase todos e facilitam muito a vida rsrs
    Bjs
    mulherzinhassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uso alguns deles, mas fiquei triste pq não consegui encontrar o estúdio de criadores. Mas o post foi muito bom, parabéns.

    Beijosss
    www.blogdamarokah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Qual o seu celular?? Talvez eu possa ajudar. Obrigado mesmo assim <3

      Excluir
  10. Vou baixar alguns. Adorei o post. Bjs! Divarepreciso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Uso a maioria, apenas o pinterest que não, mas com certeza ele deve ser ótimo para inspirações.

    Beijos, Mari. | http://blogbelezacaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir